Buscar
  • Archimage

Biden quer eliminar o uso de presídios nos EUA

presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, publicou nesta terça-feira (26) uma Ordem Executiva (OE) que busca reformar o sistema de encarceramento e eliminar o uso de instalações privadas no país para criar um sistema de ressocialização e reabilitação para criminosos.

“Para diminuir os níveis de encarceramento, devemos reduzir os incentivos baseados no lucro ao encarceramento, eliminando gradualmente a dependência do Governo Federal de instalações de detenção criminais operadas por privados”, diz trecho da Ordem.

Para Biden, o sistema prisional impõe “custos e dificuldades significativas” aos cidadãos norte-americanos.



“Os indivíduos encarcerados devem ter uma chance justa de se reintegrar totalmente às suas comunidades, incluindo a participação em programas adaptados para ganhar um bom sustento, garantir moradia acessível e participar de nossa democracia como nossos concidadãos.”

“Devemos garantir que o tempo na prisão prepare as pessoas para o próximo capítulo de suas vidas”, afirmou o democrata.

Na Sec. 2 da OE, Biden determina que “o Procurador-Geral não renovará os contratos do Departamento de Justiça com instalações de detenção de criminosos operadas de forma privada, conforme a legislação aplicável.”

Em seu perfil no Twitter, o jornalista Paulo Figueiredo comentou sobre a ordem que transforma o sistema de encarceramento dos EUA.

“Uma ordem executiva emitida por Biden hoje busca eliminar a administração privada de presídios e ordena o país a priorizar um sistema de ‘ressocialização e reabilitação’ ao invés de encarceramento. Sai cadeia para vagabundo, entra oficina de artesanato com garrafa pet”, disse Figueiredo.

“Todo dia é uma dessas. Parece o PSOL, mas é o Partido Democrata americano. Parece o Freixo, mas é o Joe Biden que, de acordo com a promessa de todos os correspondentes internacionais brasileiros, é um moderado”, completou.



8 visualizações0 comentário

SIGA-NOS

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Instagram Branco

NEWSLETTER

Preços e condições de pagamento exclusivos para compras via internet, podendo variar na loja física. Ofertas válidas na compra de até 5 peças de cada produto por cliente, até o término dos nossos estoques para internet. Caso os produtos apresentem divergências de valores, o preço válido é o da Sacola de compras.
Vendas sujeitas a análise e confirmação de dados.​

Tex Burg ©2019 - All Rights Reserved

CPF/CNPJ: 12.345.678/0000-01 - Av. Itavuvu, 1330 -  Sorocaba, SP 18075-042 - Telefone: (15) 99736-5010

Carrinho0