Buscar
  • Archimage

França e Espanha enfrentam filas para pegar alimentos

Este é o rasto de fome deixado pelo KU viiid 19. Afeta milhares de habitantes e ultrapassa as ruas de Maa dri id. Mais de 100.000 pessoas, segundo a federação de associações de moradores da capital espanhola. Vêm aos serviços sociais e às redes de ajuda aos moradores para conseguir um saco de comida.

Sulma era empregada doméstica com contrato e preenche os requisitos para receber o subsídio especial do Estado; mas a saturação do serviço público de emprego atrasou o pedido.







"Não vimos nada. Devo a renda, não tenho dinheiro para pagar a comida das minhas filhas e todas as despesas", conta.


Outros, segundo a associação de moradores do bairro de Aluche, em Madrid, não têm acesso aos subsídios estatais ou têm medo de utilizar os serviços sociais "São pessoas que tentaram aceder aos serviços sociais, mas os serviços estão sobrecarregados e não aceitam mais pessoas. Ou talvez não possam simplesmente, por causa de problemas jurídicos. Há pessoas que não têm documentos legais e não podem ir aos serviços sociais", diz Alba Díez, desta associação.

Também as redes de vizinhança estão sobrecarregadas. A de Aluche quadruplicou o número de sacos de compras que entrega em apenas um mês. Sulma mostra-nos o que está num desses sacos.

A situação antes da pandemia já era complicada. Salvadorenha, emigrou quando o marido morreu. Partilha um apartamento com várias pessoas e vive com as duas filhas no mesmo quarto.

De acordo com o Programa de Estabilidade enviado pelo Governo espanhol a Bruxelas, mais de 7 milhões de pessoas candidataram-se a algum tipo de subsídio do Governo. Ou porque cessaram a atividade, ou porque ficaram temporária ou indefinidamente desempregadas. Mas esta estatística não tem em conta todos estes trabalhadores invisíveis: aqueles que não têm contrato de trabalho, muitos deles estão aqui nas filas de espera da fome.


fonte: EURONEWS


11 visualizações0 comentário

SIGA-NOS

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Instagram Branco

NEWSLETTER

Preços e condições de pagamento exclusivos para compras via internet, podendo variar na loja física. Ofertas válidas na compra de até 5 peças de cada produto por cliente, até o término dos nossos estoques para internet. Caso os produtos apresentem divergências de valores, o preço válido é o da Sacola de compras.
Vendas sujeitas a análise e confirmação de dados.​

Tex Burg ©2019 - All Rights Reserved

CPF/CNPJ: 12.345.678/0000-01 - Av. Itavuvu, 1330 -  Sorocaba, SP 18075-042 - Telefone: (15) 99736-5010

Carrinho0