Buscar
  • Archimage

Governo vai pagar lote residual do auxílio emergencial a 196 mil pessoas nesta quinta-feira, dia 28

PARA COMPENSAR O LEITE CONDENSADO DO GOVERNO, TETA PARA O POVO! Esta é uma manobra antiga, conhecida como: olha ali!... que eu saio de fininho por aqui. O Ministério da Cidadania fará um pagamento residual do auxílio emergencial, num total de R$ 248 milhões, na próxima quinta-feira (dia 28). Neste dia, serão permitidos os saques para 196 mil pessoas que ainda aguardam a liberação de seus pagamentos. O dinheiro estará depositado em contas poupanças sociais digitais.

Neste grupo, há 191 mil trabalhadores que apresentaram contestações por meio da plataforma digital nos períodos de 7 a 16 de novembro de 2020 e de 13 a 31 de dezembro de 2020 e que foram considerados elegíveis Essas pessoas — que recorreram da decisão do governo de não liberar o benefício — receberão o crédito de todas as parcelas a que tem direito. O grupo inclui nascidos de janeiro a dezembro. Também na próxima quinta-feira, a Caixa Econômica Federal vai permitir as retiradas em espécie para cinco mil cidadãos que tiveram seus benefícios concedidos e depois reavaliados neste mês de janeiro, por causa de atualizações de informações que foram feitas nos bancos de dados governamentais. Depois das análises, essas pessoas foram consideradas aptas a receber todas as parcelas restantes. Esse grupo também inclui nascidos de janeiro a dezembro.

A Portaria 597 — que trata do assunto — foi publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira (dia 26).

Distribuição das parcelas

Segundo o ministério, entre as 196 mil pessoas contempladas no total, há 8.300 que receberão a segunda, a terceira, a quarta e a quinta parcelas do auxílio emergencial. Outros 40.900 trabalhadores receberão as três últimas. Um terceira grupo, de quase 68.100 cidadãos, terá direito à quarta e à quinta parcelas. Por último, 78.300 vão sacar somente a quinta parcela.


9 visualizações0 comentário

SIGA-NOS

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Instagram Branco

NEWSLETTER

Preços e condições de pagamento exclusivos para compras via internet, podendo variar na loja física. Ofertas válidas na compra de até 5 peças de cada produto por cliente, até o término dos nossos estoques para internet. Caso os produtos apresentem divergências de valores, o preço válido é o da Sacola de compras.
Vendas sujeitas a análise e confirmação de dados.​

Tex Burg ©2019 - All Rights Reserved

CPF/CNPJ: 12.345.678/0000-01 - Av. Itavuvu, 1330 -  Sorocaba, SP 18075-042 - Telefone: (15) 99736-5010

Carrinho0